4 Dicas de Como Fidelizar Clientes da Minha Loja

4 Dicas de Como Fidelizar Clientes da Minha Loja

4 Dicas de Como Fidelizar Clientes da Minha Loja

Todo brasileiro sabe que o país passa por uma situação muito complicada e que todos os setores estão em crise. Isso pode parecer um empecilho para o crescimento e até mesmo para a manutenção das empresas no mercado, o que faz com que sejam buscadas cada vez mais estratégias de como fidelizar clientes.

Por mais que a situação econômica não seja fácil, essa não é uma desculpa ou um motivo para lamentação. Caso o empresário demonstre pessimismo, esse sentimento será assimilado pelo restante da empresa e tornará tudo muito mais difícil, desmotivando os funcionários e diminuindo a produtividade e a lucratividade.

Para evitar que isso aconteça, conheça 4 ótimas dicas de fidelização de clientes e saiba como escapar dos prejuízos causados pela crise!

4 Recomendações de Como Fidelizar Clientes

1 – Conheça Seus Clientes

Uma das melhores maneiras de como fidelizar clientes é conhecê-los profundamente, afinal são eles que fazem com que a roda gire. Algumas das informações mais importantes que devem ser obtidas dos clientes são:

  • Seus hábitos de compra;
  • Suas vontades e medos;
  • O que é valorizado por eles;
  • Como os produtos ou serviços oferecidos impactam em sua vida;
  • Suas expectativas a respeito do que lhe é oferecido.

De nada adianta oferecer um produto ou serviço de excelente qualidade ao público errado, pois as pessoas não se aproveitarão disso. É essencial que se ofereça aquilo que vá de encontro às necessidades do cliente, o que será possível apenas se ele for conhecido, o que certamente influenciará positivamente nos resultados da empresa.

2 – Entregue Qualidade

A fidelização de clientes não pode ser feita apenas conhecendo o que eles desejam e esperam ou atraindo-os a algo que não seja verdadeiro. É importante entregar soluções que não apenas satisfaçam, mas que superem todas as expectativas, pois isso ficará gravado na memória dos clientes, que se sentirão mais confiantes e confortáveis com a marca e a divulgarão para os amigos e conhecidos.

Tenha conexões estreitas com os clientes para ter certeza de oferecer o produto ou serviço perfeito para cada um deles. Se for possível, ofereça algo a mais que faça com que os clientes se recordem ainda mais dessa experiência e coloquem seu negócio em outro patamar em relação à concorrência. O resultado disso será uma quantidade muito maior de vendas e indicações.

3 – Colete Testemunhos e Opiniões

Independentemente de qual seja o segmento da empresa, não há uma divulgação mais eficiente do que clientes satisfeitos que falem bem da empresa. Isso se tornou ainda mais importante nos dias de hoje, já que qualquer pessoa pode emitir sua opinião a respeito de um produto ou serviço na Internet e impactar milhares de potenciais clientes de forma positiva ou negativa.

Ao manter um relacionamento estreito, outra das vantagens é pedir gentilmente que o cliente avalie positivamente a experiência positiva que ele teve com a empresa, o que será tão eficiente para a fidelização de clientes antigos quanto para a captação de novos clientes. Essa opinião pode ser emitida por meio de um texto, imagens ou até mesmo vídeos.

Porém, para garantir que se obtenham os resultados esperados, tenha certeza de atender aos clientes com excelência, pois uma experiência insatisfatória pode resultar em uma propaganda negativa para a empresa.

4 – Ofereça o Serviço de Valet

O serviço de valet é uma excelente estratégia para fazer com que o cliente fique ainda mais satisfeito com a empresa. Ao chegar em seu estabelecimento e ser recebido por um manobrista atencioso e eficiente, o cliente já se dará conta de que se trata de uma empresa séria, responsável e que visa oferecer o melhor aos seus clientes.

Isso confirmará o dito popular de que a primeira impressão é a que fica, já que o serviço de valet será o primeiro ou um dos primeiros contatos do cliente com sua empresa. Com certeza, ter seu carro guardado em um local seguro e não ficar esperando por uma vaga na rua influenciará positivamente o cliente, que ficará muito mais satisfeito.

A Auba Park – uma empresa do Grupo Auba é especializada no serviço de valet, o oferece a empresas de todos os segmentos e garante um excelente atendimento, desde a recepção do cliente até a retirada, a guarda e a devolução dos veículos, sempre com agilidade, segurança e profissionais experientes e devidamente treinados.

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