Pequenas, médias e grandes empresas conhecem muito bem a importância que os eventos corporativos têm para o crescimento e o desenvolvimento da marca, bem como para promover interação entre os funcionários da companhia e até mesmo com outras pessoas, de acordo com o tipo de evento.
A organização de eventos corporativos se mostra essencial para todos os tipos de evento, como:
- Comemoração de datas especiais;
- Entrega de premiações;
- Reuniões com sócios, investidores ou profissionais do ramo;
- Apresentação dos resultados obtidos pela empresa durante determinado período de tempo.
Conheça algumas dicas que devem ser seguidas para garantir que a organização de eventos corporativos traga os resultados esperados!
Dicas Para Organizar Eventos Corporativos
Alinhe as Atividades do Evento ao Perfil da Empresa
É importante que todas as atividades tenham alguma relação com os produtos ou serviços oferecidos pela empresa ou até mesmo com sua mentalidade, visão, missão e valores. Isso fixará a identidade da empresa e proporcionará maior interação e aproveitamento por parte dos participantes do evento.
Planeje o Orçamento com Cuidado
É imprescindível alinhar o orçamento ao porte do evento. Uma pequena reunião com 15 funcionários de alto escalão da empresa demanda um investimento, enquanto um evento de grandes proporções para a apresentação dos resultados obtidos para a imprensa e para todos os funcionários da companhia pede um investimento totalmente diferente.
Ir atrás dos detalhes com antecedência demonstra consciência e eficiência no planejamento, além de resultar em uma economia considerável. Além disso, caso não haja verba disponível naquele momento para realizar um evento de boa qualidade, o melhor é não fazê-lo.
Defina o Local e o Horário com Antecedência
Depois de saber o porte do evento, o próximo passo é escolher onde e em qual horário ele será realizado. Uma boa sugestão é escolher um ambiente que conte com boa infraestrutura e serviços, pois isso diminuirá a quantidade de detalhes a serem definidos. Alugar um buffet que já oferece os funcionários é bem mais prático do que ter que contratar esses serviços separadamente, por exemplo.
Depois de todas as definições, o convite aos participantes deve ser feito com o máximo de antecedência, pelo menos 40 dias antes do evento, para que eles possam se programar adequadamente.
Comunique e Cative o Público
Um mero convite para eventos corporativos não é suficiente para que a pessoa tenha interesse em participar. Por outro lado, ao fazer o convite, explicar o que acontecerá no evento, quais serão os palestrantes e até mesmo informar que haverá a distribuição de brindes e sorteios trará um resultado bem diferente.
A presença dos convidados influencia diretamente no sucesso do evento. Para a organização de eventos corporativos, a pessoa deve ser instigada e ficar curiosa sobre o evento, para que realmente tenha interesse em participar. Por isso, destine uma quantia do evento para sua publicidade e divulgação e sempre veicule essas informações com antecedência.
Ofereça o Serviço de Valet Para Eventos
Sem sombra de dúvidas, o serviço de valet para eventos é determinante para seu sucesso. Não é adequado e conveniente que os convidados tenham que procurar por uma vaga na rua ou estacionar em um local distante do evento, o que é desconfortável e pode até mesmo ser perigoso de acordo com seu horário.
Ao oferecer o serviço de valet para eventos, os convidados se sentirão especiais e terão uma ótima primeira impressão, o que é muito relevante para que eles se agradem do evento e tenham um maior engajamento com a marca.
A Auba Park – uma empresa do Grupo Auba oferece o serviço de valet para eventos corporativos de todos os portes e tipos. Os profissionais que realizam esse serviço são manobristas treinados e altamente capacitados, sempre com o intuito de oferecer a melhor experiência possível aos participantes e garantir a segurança de seus veículos. Além disso, eles serão atendidos com agilidade e praticidade, sem precisar se deslocar até o local onde o veículo está guardado.
Colete Informações no Fechamento do Evento
Depois de todas as ações de organização de eventos corporativos tiverem sido executadas e de o evento ter terminado, é muito importante captar informações com o máximo de participantes. Saiba quais foram as impressões do público e das pessoas que trabalharam no evento e contrataram profissionais para tal.
Uma excelente sugestão é encaminhar um e-mail depois do evento e perguntar diretamente aos participantes quais foram suas impressões do evento. Isso pode ser utilizado para melhorar ainda mais eventos posteriores e garantir a entrega daquilo que os participantes desejam.